Objectivos
 
Curto prazo (1 ano)
  • Inauguração do Arquivo Municipal (a instalar no r/c do Edifício Multifuncional na Av. Cinco de Outubro, na sequência da candidatura ao PARAM, (Programa de Apoio à Rede de Arquivos Municipais) apresentada em 2000.
  • Elaboração do Manual de Procedimentos Administrativos da Câmara Municipal de Torres Vedras
  • Elaboração de um Guia dos Fundos do Arquivo Histórico
  • Organização do Turres Veteras VIII: História das Festas, em parceria com o Instituto Alexandre Herculano da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
  • Organização do VI Encontro Nacional de Arquivos Municipais, sobre as temáticas da Modernização Administrativa e da Gestão da Qualidade, em parceria com a BAD (Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas), em Março de 2006.
  • Levantamento documental sobre a presença dos Eremitas de Santo Agostinho no concelho de Torres Vedras.
  • Continuação da avaliação e selecção da documentação acumulada em Arquivo Intermédio.
  • Conclusão do site do Arquivo Municipal.
 
Médio prazo (4 anos)
  • Conclusão da organização física dos fundos do Arquivo Municipal;
  • Promoção de projectos de investigação de interesse local e regional, em parceria com a FCT (Fundação para a Ciência e a Tecnologia)
  • Edição de fontes documentais e estudos on-line;
  • Elaboração de um Plano Cultural Específico:
    • Organização de exposições temáticas;
    • Organização de visitas de estudo regulares ao Arquivo;
    • Acções de formação sobre gestão documental para as Juntas de Freguesia, Paróquias, Escolas e Associações;
    • Colóquios e Encontros sobre história e identidade locais.
  • Orientação de estágios
  • Microfilmagem e Digitalização de algumas séries documentais.
 
 
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